Alunos da EREM Nestor Valgueiro de Carvalho, da Escola Deputado Afonso Ferraz e do curso Pró-Jovem participaram da encenação teatral da Paixão de Cristo, que aconteceu no sítio histórico de Floresta, entre a Catedral e a Igreja do Rosário.
O espetáculo, dirigido pela ativista cultural Fátima Rocha, teve duração aproximada de duas horas e apoio da Prefeitura Municipal de Floresta e da Secretaria da Secretaria de Educação e Cultura.
Aproximadamente duzentas pessoas assistiram e acompanharam tudo de perto e devido às reações do público em geral, a peça foi aprovada e teve êxito em sua totalidade.
É importante ressaltar os valores dessa data, que pouco a pouco tem perdido o seu real objetivo, passando de ser um momento de reflexão para ser uma imagem comercial, passada pelos meios de comunicação e propaganda.
As pessoas deveriam acrescentar em suas vidas valores de grandes significados que nos são mostrados nessa época tão especial, como o amor pelo próximo, a fé, a solidariedade, a união, a convivência pacífica, a humildade e o ato de ser fraterno; pregado por Jesus que amou as pessoas o bastante para deixar derramarem seu sangue. As pessoas deveriam amar umas as outras, dividindo o amor que de bom grado foi dado a todos.
Essa foi uma apresentação que uniu as vozes das pessoas em uma oração terna, na esperança de dar a Páscoa mais que uma roupagem comercial qualquer e sim o respeito aos bons princípios que dela provêm. Com toda a certeza foi um evento de beleza inestimável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário